Transbordei!

Criei este blog logo após a morte de Fernando Villela(Mineiro, FerVil), que foi uma das pessoas mais especiais em minha vida. Minha mente, meu coração e minha alma estão repletos de sentimentos confusos, sufocantes, e lembranças maravilhosas de meu querido amigo. Senti a necessidade de colocar pra fora, compartilhar, registrar e achei que a criação de um blog teria tudo a ver com ele. Transbordei!

quarta-feira, agosto 04, 2004

Agradecimento

Esta mensagem de agradecimento da família de Fernando foi postada no Orkut ontem.

"Ontem foi a Missa de Sétimo Dia de Fernando , a Igreja estava lotada, mais de 500 pessoas, o que prova o quanto ele era querido por todos. Foi uma celebração da Vitória e da negação da morte. A Fé em Cristo e na Ressurreição nos fez vencer esta batalha , da vida sobre a morte. Eu, minha esposa e Mãe do Fernando e suas irmãs , que convivemos diáriamente com Ele, temos a exata e plena convicção de que meu filho cumpriu exemplarmente, em toda plenitude, sua missão, o que independe da quantidade dos anos vividos aqui na terra e agora , junto a Deus, segue sua trajetória de espírito imortal e iluminado que é, pois antes de ser ou ter sido meu filho, ele sempre foi filho de Deus, em sua imagem e semelhança, certeza esta que nos envolve com a Divina Paz. Confio totalmente em Deus e a cada dia , com mais intensidade , reforço minha inabalável Fé em Cristo, pois este episódio, com todos os sinais que meu filho deixou e que só mais tarde foi possível decifrar, assim me fazem crer , culminando até mesmo com o local de sua partida, que foi na Praça de Santo Cristo.Agradecemos do mais fundo do coração a Deus por nos ter possibilitado interpretar o que inspirou o Fernando a nos dizer o que se passava em sua alma, a sua bondade e a sua ansia de desvendar o que o Pai lhe reservava.Agradecemos também o apoio incondicional e fundamental de nossos amigos e familiares, especialmente de minha irmãzinha Anna e do Padre José Maria, que pavimentaram a nossa caminhada para a Luz, onde a princípio tudo parecia escuridão. Estou certo de que em breve estaremos juntos, como sempre estivemos, nós e Fernando, mas para isto é preciso não se deixar levar pela ilusão passageira desta vida, dar valor ao que realmente tem valor e nunca, nunca mesmo, esquecer que a morte existe, que pode vir a qualquer momento e quando vier estarmos preparados para encará-la de frente , sem nada a temer, pois como ensinou Fernando , " a vida renovada, não tem limites". Abraços . Luiz Fernando Villela e família."

Segue minha resposta a eles.

Luiz Fernando, Helena, Nathalia e Christiana:
Também tenho certeza que o Fernando cumpriu sua missão enquanto esteve neste plano conosco e sei que ele continua "conectando", unindo as pessoas mesmo após a sua morte. É incrível como sigo aprendendo com ele mesmo depois que ele se foi. Tenho conhecido e mantido contato com pessoas maravilhosas que fazem parte do amplo universo de amigos dele e tenho visto como a união/conexão de todos, cada um com sua individualidade, forma a "inteligência coletiva" que ele tanto falava. Fomos todos abençoados de ter tido a oportunidade da presença dele em nossas vidas. Fiquem com Deus. Cris Clarke

Conseguiremos mobilização social de verdade?

03/08/2004 16:54

Conseguiremos mobilização social de verdade?

Sobre a morte de nosso amigo Fervil: existem grupos contra a violência, mas estão dispersos, sem uma proposta clara que possa levar todos para o mesmo ponto e bater firme. A internet pode ajudar.

Carlos Nepomuceno