Transbordei!

Criei este blog logo após a morte de Fernando Villela(Mineiro, FerVil), que foi uma das pessoas mais especiais em minha vida. Minha mente, meu coração e minha alma estão repletos de sentimentos confusos, sufocantes, e lembranças maravilhosas de meu querido amigo. Senti a necessidade de colocar pra fora, compartilhar, registrar e achei que a criação de um blog teria tudo a ver com ele. Transbordei!

quarta-feira, outubro 06, 2004

Muitas Vidas, Muitos Mestres - parte II

Em estado de hipnose, a paciente de Dr. Weiss (que no livro ele chama de Catherine) relatou uma de suas vidas passadas até o momento de sua morte. Ela descreve o momento de sua “passagem” para outra dimensão:

“A alma... a alma encontra paz aqui. Deixa-se para trás todos os sofrimentos físicos. A alma está tranqüila. É um sentimento maravilhoso...maravilhoso, como se o sol estivesse sempre brilhando. A luz é tão forte! Tudo emana de seus raios! A energia vem dessa luz. A nossa alma vai para lá imediatamente. É quase uma força magnética que nos atrai. É como se fosse uma fonte de energia. Ela pode curar.”

E quando se encontra em outra dimensão ela diz:

“Há muitas almas nessa dimensão. Não sou a única. Devemos ser pacientes. Há muitas dimensões...”.

Dr. Weiss pergunta se ela já estivera lá antes. Ela responde:

“Estive em planos diferentes em épocas diferentes. Cada um deles é um nível de consciência superior. O plano para onde vamos depende de quanto progredimos...”.

Dr. Weiss pergunta o que ela precisava aprender para progredir. Catherine responde:

“Devemos dividir o nosso conhecimento com os outros. Temos mais capacidade do que usamos.Alguns descobrem isto antes dos outros. Devemos avaliar as próprias imperfeições antes de atingir este ponto. Se não fizermos isso, vamos carregá-las para outra vida. Só nós podemos nos libertar... dos maus hábitos que acumulamos no estado físico.

Devemos também aprender a não nos aproximarmos apenas das pessoas cujas vibrações sejam iguais Às nossas. É normal sentir-se atraído por alguém do seu mesmo nível. Mas está errado. Você deve também se aproximar de pessoas cujas vibrações sejam contrárias...às suas. Esta é a importância de ajudar essas pessoas.”


Livro "Muitas Vidas, Muitos Mestres", de Brian Weiss


Texto anterior relacionado:
Muitas Vidas, Muitos Mestres (05 de outubro)