Transbordei!

Criei este blog logo após a morte de Fernando Villela(Mineiro, FerVil), que foi uma das pessoas mais especiais em minha vida. Minha mente, meu coração e minha alma estão repletos de sentimentos confusos, sufocantes, e lembranças maravilhosas de meu querido amigo. Senti a necessidade de colocar pra fora, compartilhar, registrar e achei que a criação de um blog teria tudo a ver com ele. Transbordei!

terça-feira, agosto 31, 2004

Quem nunca foi pra Ilha Grande com o Mineiro?

Que o Fernando adorava viajar todo mundo sabe. Vivia viajando, sumia por uns tempos e depois aparecia dizendo, com a maior simplicidade do mundo, "dei um pulo lá no Japão!". Até quando estava por aqui pelo Rio mesmo vivia viajando por lugares que só existiam na cabeça fértil dele e que todos nós certamente teríamos gostado de conhecer... Mas um dos lugares (físicos!) que ele mais gostava com certeza era Ilha Grande. Quem nunca foi pra Ilha Grande com ele levanta o dedo! Li várias mensagens na página dele no Orkut de pessoas dizendo que foi ele quem lhes apresentou esta ilha paradisíaca.

Curiosamente uma das pessoas que conheceu Ilha Grande na companhia dele foi o Leo Presman, meu amigão de infância. O Leo estudou comigo da quarta até a oitava série* e depois estudou com o Mineiro no segundo grau* do Colégio Hélio Alonso. E aí, na faculdade eu conheci o Mineiro e nos tornamos muito amigos. Enfim, uma destas surpresas boas que a vida prepara juntando todo mundo que a gente gosta.

O Leo mandou pra mim estas fotos de viagens que eles fizeram juntos antes de eu conhecer o Mineiro na PUC em 1992... Quem sabe eu já não tinha cruzado com ele antes?




Leo, Alex e Mineiro acampando em Ilha Grande - 1990


Eduardo, Mineiro, Ricardo e Leo (pessoal do Colégi Hélio Alonso) no sítio em Teresópolis - 1990


* Hoje Ensino Fundamental e Ensino Médio.