Transbordei!

Criei este blog logo após a morte de Fernando Villela(Mineiro, FerVil), que foi uma das pessoas mais especiais em minha vida. Minha mente, meu coração e minha alma estão repletos de sentimentos confusos, sufocantes, e lembranças maravilhosas de meu querido amigo. Senti a necessidade de colocar pra fora, compartilhar, registrar e achei que a criação de um blog teria tudo a ver com ele. Transbordei!

terça-feira, agosto 03, 2004

A missa de sétimo dia

Nossa, como a missa do Rio foi linda! Quanta gente, quantos amigos, quanta energia unida vibrando harmoniosamente numa mensagem de saudade e paz. Dá pra enxergar o Fernando nitidamente em seu pai, sua mãe e suas irmãs. Todos têm a mesma doçura no sorriso e no olhar. Impossível não se comover.

As orações, a leitura dos últimos textos de FerVil, a mensagem escrita e lida por seu amigo Marcelo foram de tirar o fôlego.

"Senhor,
Fazei-me um instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz!
Ó Mestre,
Fazei-me que eu procure mais
Consolar, que ser consolado.
Compreender, que ser compreendido.
Amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna!"

(Oração de São Francisco de Assis)


A VIDA RENOVADA NÃO TEM LIMITES! (FerVil)